terça-feira, 1 de junho de 2010

Ânsia de Phoder

Eu sou um "cabrãozinho" com um mau feitio do c@r@lho, mas se os modos de "espalha brasas" fazem de mim um ser pouco afável, aos olhos das pessoas calmas, sem dúvida que há certo tipo de atitudes que não merecem ser tratadas de outra maneira.

Junto ao balcão dos queijos do Pingo Doce:
- Posso ajudar?
- Pode, se me disser onde estão as "Merendas Pingo Doce" (que é um queijo de ovelha, da região do Alto Alentejo, cujo nome é esse mesmo: Merenda Pingo Doce).
Depois de confirmar que não havia nenhuma "Merenda Pingo Doce" no balcão, já a funcionária se prontificava a verificar no armazém, quando chega "a chefa", uma gorda autoritária com um dente "espetado" para a frente, que lhe dava o aspecto de qualquer coisa entre uma morsa e a Nanny Mcphee e pergunta:
- O que é que se passa?
- Sabe se, lá dentro, há "Merendas Pingo Doce"?
- Merendas? Mas que merendas?
- "Merendas Pingo Doce", confirma a funcionária, convicta da sua sabedoria profissional, sabedoria, pelos vistos, completamente ausenta da "chefa" autoritária.
- Oh filha, merendas são estas todas!
- Pois… mas o senhor quer é "Merendas Pingo Doce"!
- Merendas de quê? De onde? De cabra, de ovelha…

- Oh minha senhora, eu quero "ME-REN-DA-PIN-GO-DO-CE", percebeu? A sua colega já lhe disse três vezes. "ME-REN-DA-PIN-GO-DOCE" é o nome do queijo. Está aqui a etiqueta que confirma e (de dedo apontado às fuças do animal) se a senhora não sabe, não venha empatar.
- "ME-REN-DA-PIN-GO-DO-CE"!
- Que raio, vamos ficar aqui o resto do dia a explicar-lhe, ou quer que lhe faça um desenho?

A burra tinha que vir insinuar-se junto do cliente e achincalhar a subalterna que mostrou saber muito mais do assunto do que "a chefa".
Digam lá: não estava mesmo a pedi-las?

2 comentários:

A Loira disse...

Mas MESMO a pedi-las. Acho que contigo ela aprendeu uma lição.

Olhos Dourados disse...

Pois, por acaso estava! Ohbalhamedeusss.