segunda-feira, 7 de junho de 2010

Eu amo aquele povo

Eu não sou de ódios de estimação (sou lá agora...), mas fico relativamente indiferente às merdas que acontecem nos EUA.
São um povo de ignorantes que só pensam numa coisa: dinheiro. Há cerca de uma década fiquei estupefacto quando uma amiga, acabada de chegar dos "states", contou que lhe tinham exigido pagamento para poder tirar fotos num determinado local turístico.
Para eles importa é viver bem a qualquer preço. Estão-se nas tintas para o ambiente, desde que possam ter três carros por família e gasolina ao preço da uva mijona.
Acham-se os senhores do Mundo, mas para manterem o nível de vida prometido pelo sonho americano, têm o maior deficit externo e, para manterem as aparências de país rico, financeiramente estão nas mãos da China, a quem permitem constantes violações de todos os direitos, inclusive dos direitos humanos.
Os seus lobbys do petróleo são um entrave ao desenvolvimento de novas energias e os "patronos" de todas as "Guerras Santas" da nossa era.
Assim, quando os vejos serem atingidos por catástrofes como o Katrina, ou a recente maré negra, não vou para a rua disparar tiros para o ar, como os palhaços dos palestinianos, mas cá por dentro, baixinho para ninguém ouvir, sempre vou dizendo: andem lá, seus filhos dum real cabrão, provem um pouco do vosso próprio veneno, que é para saberem o gosto amargo da morte que espalham pelo resto do Mundo.

6 comentários:

A Loira disse...

Isso é um odiozinho e tanto.

Ana disse...

Também não tenho nenhuma simpatia pelos americanos, é um facto. Não chego ao ponto de ficar contente com as catástrofes como tu, mas irrita-me a pose daquele povo que se acha o máximo e, no fundo, são dos maiores preconceituosos e hipócritas que existem.

tempus fugit à pressa disse...

financeiramente chinocas é verdade
mas quanto a permitirem à China...a
China não é a Coreia a China são 3000 ogivas nucleares e 1500 misseis dos quais uns 500 são intercontinentais
a china é maior potência hoje que a delapidada rússia
e espalhar morte só espalham 25%
a Europa consome outros 30% dos recursos mundiais e inda sobram45%
para quem quiser
e os americanos vão continuar a comprar marisco sem petróleo
logo o camarão vai aumentar de preço
e eu não como lagostas...

dinona disse...

Eu também os acho uns parvalhões, mas a maré negra não desejo a país nenhum porque acabará por nos afectar a todos.

Unknown disse...

eu não tenho nada contra os americanos, apensa me chateia o facto de acharem que são o único povo civilizado à face da terra, o resto é um bando de trogloditas que não sabe falar nem escrever...

AvoGi disse...

nao tenho nada contra eles senao quando me pisam os calos, aí sim mando-os para aquele sitio que el lees nao gostam de ir. kis :)